Servente diz que matou para não apanhar

Para se defender de uma possível agressão, Fábio Mota Carlos, 21 anos, matou a facadas Romeu Borges dos Santos, 42, no final da noite de sexta-feira, no Jardim da Ordem, Tatuquara. Esta é a versão do acusado, que se apresentou ontem à Delegacia de Homicídios e confirmou que tinha uma antiga divergência com a vítima.

Romeu perdeu dois filhos assassinados e acusava Fábio de ter matado o último deles, há cerca de dois anos. Desde então, surgiu uma rixa entre os dois, embora Fábio sempre negasse a autoria do crime.

Na sexta-feira, Fábio disse que voltava do trabalho de servente de pedreiro e passou num bar, na Rua José Pires Braga, para pagar uma conta. Lá estavam Romeu e um amigo, que teriam xingado Fábio. “Romeu veio pra cima de mim, querendo me bater. Puxei a faca que carrego para o trabalho e me defendi”, alegou. Ele disse não saber quantos golpes acertou no homem, que morreu no local, às 23h de sexta. Segundo a Delegacia de Homicídios, a vítima foi atingida no ombro e na perna.

Na data do crime, testemunhas já haviam relatado à polícia que Fábio era o autor. O rapaz, que não tinha passagem pela polícia, vai responder ao inquérito em liberdade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo