Vítima de uma emboscada, o servente de pedreiro Ricardo Guedes, conhecido como “Gordo”, 25 anos, foi assassinado nas primeiras horas da madrugada de ontem, no Jardim Zaniolo, em São José dos Pinhais.
Seu corpo foi encontrado no início da manhã, em um matagal, ao lado da Rua Hugo Zen. De acordo com testemunhas, Ricardo foi visto na companhia de seus algozes, num boteco, momentos antes do crime.
Ricardo passou a maior parte de sua vida em São José dos Pinhais. Foi criado na região, porém, recentemente estava morando em Piraquara. Na noite de terça-feira, foi até o Jardim Zaniolo para negociar uma motocicleta, pelo valor de R$ 1,5 mil.
Após a venda, saiu para tomar cachaça com os compradores, num bar da vila. Horas depois, perto da 1h, a vizinhança ouviu tiros nas proximidades do matagal. Somente pela manhã, quando saíam para trabalhar, os moradores encontraram o corpo do pedreiro. Ricardo foi atingido por quatro tiros, na cabeça, nas costas e no pescoço.
Uma das possibilidades investigadas pela polícia é que Ricardo tenha sido enganado pelos compradores. “Eles foram vistos com a vítima antes do crime”, lembrou o soldado Melo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.
Como o dinheiro não foi encontrado com Ricardo, a suspeita é que tenham matado o rapaz para reaver o dinheiro da moto. O crime será investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.