Dois presos escaparam do xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Vila Izabel, às 2h30 da madrugada de ontem. Os assaltantes Gilmar dos Santos e Maurício Bastian de Góes serraram a grade da cela seis, da ala A e saíram por um buraco que dá acesso ao pátio. Após dar um salto de aproximadamente dois metros e passar por dois Rotwaillers, que nem sequer latiram, eles ganharam a liberdade. Na mesma cela havia outros cinco presos, que preferiram não acompanhar os “colegas”.

No momento da fuga, alguns plantonistas haviam saído para recuperar um veículo furtado e o outro registrava um boletim de ocorrência. Ao ouvir a movimentação, o policial saiu e percebeu que os detentos haviam fugido. Ele ainda tentou recapturá-los e solicitou ajuda, mas já era tarde e os fugitivos estavam longe. Até o final da tarde de ontem, nenhum dos presos havia sido recapturado. Gilmar foi preso em Curitiba por furto de veículo e na ocasião forneceu nome falso. Ele também é foragido da cadeia de Joinville, onde cumpria pena por roubo de carro. Maurício está preso por roubo de carro e também tem contra si um latrocínio. Ele já esteve preso no 8.º Distrito, de onde escapou e agora fugiu novamente.

O superintendente Neimir Cristóvão informou que a Furtos e Roubos de Veículos abrigava ontem 104 detentos, todos provisórios, e o xadrez está superlotado. “Acredito que os presos deram algum alimento, quem sabe com tranqüilizante, para os cães. Hoje (ontem) os animais aparentavam estar cansados e com o corpo mole”, comentou o policial. (VB)

continua após a publicidade

continua após a publicidade