Por inexperiência ou falta de atenção, três assaltantes tentaram roubar um veículo e levar o motorista como refém, em frente à 1.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar, no centro de São José dos Pinhais. O assalto foi feito às 20h45, bem na hora em que uma viatura chegava ao posto policial.
A atenção dos soldados Guimarães e Laureano foi chamada por uma das vítimas. “Ela nos disse que bandidos estavam levando um homem no carro”, relataram os policiais. No mesmo instante os PMs foram em direção ao Monza, no qual o condutor tinha sido obrigado a ir para o banco de trás, junto com um dos assaltantes. Mas ao perceber que tinham sido flagrados, os bandidos fugiram.
Primeira vez
Um dos acusados, Eliel Silveira de Freitas, 18 anos, foi detido a cerca de quatro quadras do local. Antônio Carlos da Costa, 39, e um adolescente, de 15, prestes a embarcar em um ônibus, no terminal de transporte coletivo da cidade, segundo informou o aspirante Emerson Ferreira. Foram apreendidos dois revólveres, calibre 38.
Os três moram no Sítio Cercado e Eliel e Antônio afirmaram ter sido a primeira vez que cometem um delito. “Estava precisando de dinheiro”, justificou Antônio, casado, pai de dois filhos e que trabalha cobrindo folgas de garçons. Ele contou que comprou a arma no Caiuá há cerca de três dias, para o fim que foi usada.
Eliel disse vender celulares (“quentes”) e também estar necessitando recursos financeiros para sustentar a mulher e a filha de quatro meses. “Comprei o revólver faz tempo, para me defender”, afirmou.
Os acusados, inclusive o adolescente, foram encaminhados à delegacia local.