Depois de roubo frustrado, dois assaltantes sequestraram um empresário e sua secretária, ontem, em Apucarana (norte do estado), mas foram cercados pela polícia, quando acabou a gasolina do veículo em que eles estavam.

continua após a publicidade

Juliano Borges, 23 anos, solto há uma semana do presídio local, e Valmir da Silva, 26, que já foi preso por furto, foram detidos e disseram fazer parte de uma facção criminosa que atua em presídios, mas não revelaram o nome do grupo criminoso.

Juliano e Valmir atacaram o Tropical Shopping, na região norte da cidade, por volta das 8h de ontem. “O estabelecimento tem apenas um cofre, e lá eles esperavam encontrar bastante dinheiro, mas só tinha R$ 1 mil. Com muita violência a dupla perguntou onde estava o resto do dinheiro, e quando percebeu que não tinha nada sequestraram o empresário”, contou o delegado Valter Helmut Eckert Júnior, titular da delegacia de Arapongas, responsável pela prisão da dupla.

Carro

continua após a publicidade

O empresário e a secretária foram colocados em um carro. Depois de os bandidos percorreram alguns quilômetros, a gasolina acabou e eles tiveram que parar para abastecer, no Posto Mauá, já em Arapongas.

“Ao longo do caminho, os assaltantes fizeram ameaças de morte às vítimas. Quando eles pararam no posto, cercamos o carro e iniciamos a negociação”, relatou Valter.

continua após a publicidade

A dupla atirou contra as viaturas, mas ninguém foi atingido. Eles pediam colete balístico e carro abastecido para a fuga, durante quase uma hora de conversa com os policiais, que foram irredutíveis.

“A polícia trabalha para salvaguardar a integridade das vítimas e prender bandido. Sem argumentos, eles libertaram as vítimas, depois entregaram as armas, e foram presos”, descreveu o delegado.

O empresário e a secretária receberam apoio médico e psicológico. Os presos foram autuados em flagrante por roubo, tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro, e serão encaminhados à delegacia de Apucarana.