Dois homens armados de revólveres seqüestraram um freteiro, de 34 anos, às 16h30 de segunda-feira, e roubaram seu caminhão Mercedes-Benz modelo 608, cor branca, ano 86, placa CPL-5756. O motorista ficou em poder dos seqüestradores até as 23h30 do mesmo dia em um matagal, no Umbará.

A vítima contou à polícia que na tarde de anteontem chegou um rapaz e o contratou para fazer uma mudança. Após combinarem o preço, o jovem embarcou no caminhão e guiou o motorista em direção ao suposto endereço de sua casa. Quando trafegavam próximo à igreja do bairro, o rapaz disse: “Olha meu cunhado”. Em seguida, solicitou que o motorista parasse o caminhão para o rapaz embarcar.

Minutos depois, os dois anunciaram o roubo. Apontando uma arma para o motorista, ordenaram que ele se dirigisse até um matagal. No caminho, informaram que queriam o caminhão para transportar um carga roubada e no dia seguinte iriam devolver.

Ao chegarem ao matagal, um dos marginais queria amarrar a vítima em uma árvore. O outro não concordou e disse ao comparsa que a vítima estava colaborando e por isso não seria necessário. Um dos marginais ficou no local vigiando o freteiro e seu comparsa saiu com o caminhão. Os marginais “limparam” a vítima e levaram os documentos pessoais, do caminhão, da motocicleta CG-125, placa ABS-8331, o telefone celular e R$ 50,00.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O superintendente Neimir Cristovão disse que já solicitou a confecção do retrato falado dos bandidos, que deverá auxiliar nas investigações.

continua após a publicidade

continua após a publicidade