Dois homens acusados de sequestrar um caminhoneiro e roubar uma carreta carregada com carga de polietileno avaliada em R$ 110 mil foram presos, na tarde da última terça-feira, por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (Dedc) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná.
Alexssander Lourenço da Silva Gomes, 27 anos, e Gilmar Ferreira, 31, foram presos na BR-376, em Tijucas do Sul. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com numeração raspada.
Segundo o delegado Vinicius Augustos de Carvalho, policiais da Dedc investigavam o envolvimento de uma quadrilha de roubo de cargas, quando, por volta de 17h30 receberam a informação de que o Scania LZB-7410, foi assaltada num posto de combustíveis na BR-101, em Araguari (SC).
Dois homens armados, ocupando o Astra preto placa EAS-2963, pararam no posto e obrigaram o motorista a entrar no porta-malas. Enquanto isso, um terceiro assaltante levou a carreta até outro posto, na BR- 101, onde seria feita a troca do cavalo mecânico por outro modelo para não levantar suspeitas.
No entanto, a movimentação gerou suspeita e alguém denunciou a ação à Polícia Civil de Joinville (SC). Os policiais foram até o posto e recuperaram a carga. O condutor escapou a pé por uma matagal.
Os dois assaltantes que estavam no Astra continuaram a fuga em direção a Curitiba ainda com o motorista no porta-malas. Agentes da PRF de Santa Catarina avisaram os policiais paranaenses do posto Alto da Serra, na BR-376, que montaram bloqueio, que foi furado pelos criminosos.
Depois de perseguição, o carro foi cercado, por volta de 20h, no trevo de Tijucas do Sul. Os bandidos foram detidos e o refém, que assumiu a direção do carro no trajeto, libertado. O outro assaltante permanece foragido.
Segundo informações da polícia, Alexssander tinha passagem por furto e roubo. Gilmar tem antecedentes por roubo e contra ele havia mandado de prisão expedido pela 9.ª Vara Criminal de Curitiba. Os dois foram indiciados por roubo e sequestro.