Seqüestradores presos dentro de shopping

Os vendedores não estranharam quando um rapaz fez compras de alto valor usando um cartão de débito bancário em nome de uma mulher. A desconfiança começou quando ele teve que ligar para a vítima, retida em seu carro, para confirmar a data de nascimento. Ainda dentro de um shopping, no Alto da XV, José Leandro Simão, 27 anos, foi detido por seguranças, terça-feira à noite. Seu comparsa, Fabiano Barbosa, 22, foi pego dentro do carro da vítima.

O terror começou quando uma mulher saía de sua casa no Jardim Social, próximo à esquina da Avenida Nossa Senhora da Luz e Rua Juvenal Galeano, às 18h30. Mal saiu do portão eletrônico com seu Clio, foi abordada pela dupla e obrigada a ir para o banco de trás. De lá, rodaram por cerca de uma hora e meia, passando por um caixa eletrônico no Bacacheri, onde os assaltantes sacaram R$ 500,00. “Como minha conta estava negativa, eles retiraram o que dava e ainda fizeram um empréstimo automático”, lamentou a vítima.

Shopping

Não satisfeitos, José e Fabiano foram em direção a um shopping no Alto da XV e, conforme relatado pela mulher, se perderam no caminho. Chegando ao estabelecimento, José entrou e deixou Fabiano cuidando da vítima no interior do veículo. Ele comprou um celular e teve de ligar para o comparsa a fim de falar com a mulher e confirmar o ano de seu nascimento. Com o aparelho em mãos, foi à uma loja de artigos esportivos comprar um par de tênis.

A desconfiança começou com a compra do celular, mas ao tentar pagar o calçado, José errou a senha três vezes. Quando olhou para fora da loja, viu que tinha sido descoberto pelos seguranças do shopping. “Ele jogou o cartão no chão e tentou fugir”, relatou um dos seguranças, que não quis se identificar.

Polícia

O marido da vítima ligou para ela e o segurança atendeu, já que José tinha levado o celular da mulher. Descoberto o crime e a placa do carro, a equipe do shopping encontrou o veículo. O aspirante Peres e o soldado Scholles, do Regimento de Polícia Montada, RPMont, foram chamados e detiveram os acusados. Os dois foram encaminhados ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

José já tem uma passagem por roubo, cometido há 5 anos, conforme declarou. Segundo contou, o assalto não foi planejado e só ocorreu porque ele estava sob efeito de drogas. José também assumiu a posse da pistola que, de acordo com a PM, tem queixa de furto e já teria sido usada em outros crimes. Fabiano, também dizendo estar sob efeito de maconha, alegou que apenas acompanhou o “amigo”, a quem conheceu há uma semana. José disse morar no Bairro Alto e trabalhar como eletricista autônomo. Já Fabiano disse que possui uma oficina e mora em Quatro Barras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo