Seqüestrador leva tiro em confronto com a polícia

Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre) matou um homem e prendeu um casal na tarde de ontem, em São José dos Pinhais. Os três são acusados de ter envolvimento no seqüestro de uma criança, filho de um empresário de Fazenda Rio Grande, há alguns dias, e teriam reagido à voz de prisão. O delegado Riad Farhat prometeu para hoje detalhes do caso e de outros, ocorridos no interior do Estado.

A criança havia sido libertada há poucos dias. Os policiais do Tigre conseguiram identificar um dos seqüestradores e, em posse de um mandado de prisão, seguiram à casa do bandido para prendê-lo. Porém, ao chegarem à residência, na Colônia Muricy, em São José dos Pinhais, por volta das 17h, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, um dos seqüestradores foi atingido e morto. Um casal, que também estava na casa, foi detido. A informação foi dada por moradores da região, que presenciaram a agitação e escutaram tiros.

Foz

Em Foz do Iguaçu, na terça feira, um menino de 8 anos foi seqüestrado quando ia a pé para a escola, no centro da cidade. Testemunhas anotaram a placa do Vectra em que a vítima foi obrigada a entrar e a polícia identificou o dono do carro. O veículo, de propriedade do paraguaio Miguel Angel Bareiro Pelegrini, foi encontrado abandonado em Cidade do Leste.

A criança foi liberada no fim do mesmo dia, em um matagal afastado da cidade. Com escoriações pelo corpo, o menino foi a uma casa pedir ajuda. Ele foi levado ao hospital e liberado em seguida. O resgate de 150 mil dólares não foi pago.

O primeiro, dos três casos de seqüestros finalizados esta semana, foi em Francisco Beltrão, sudoeste do estado. A filha de um fazendeiro, de 34 anos, passou 30 horas em cativeiro, numa barraca, na zona rural do município, e foi libertada na última segunda-feira. Um homem identificado como Gilcemar Paes, 24, foi preso e o comparsa dele conseguiu escapar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo