Surpresa

Sequestrador é morto em troca de tiros com policiais

Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17.º Batalhão, evitaram uma provável execução na noite de ontem, ao suspeitar de um Chevette, que rodava no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

Após troca de tiros, um dos ocupantes do carro foi morto, e outro, preso. Os policiais, ao revistar o porta-malas, encontraram um jovem amarrado, que havia sido sequestrado momentos antes pela dupla.

De acordo com o tenente Fadel, da Rotam, a viatura estava em patrulhamento pelo bairro, quando, por volta das 20h40, cruzou com o Chevette placa ABV-2921. O carro fugiu e o motorista perdeu o controle do veículo três quadras adiante, num descampado na esquina das ruas Professor Teodoro Winhler e Professor João da Costa Viana.

Os ocupantes desceram do veículo e um deles sacou um revólver calibre 38, apontando para os policiais, que revidaram e mataram o suspeito. O comparsa, identificado como Jean Christian Ladder de Oliveira, 22, foi preso.

Surpresa

Na revista ao veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e tiveram uma grande surpresa ao abrir o porta-malas e se deparar com o refém. De acordo com o tenente, o jovem, de 22 anos, estava caminhando pelo bairro quando foi sequestrado.

“Nós não sabíamos do sequestro, quando tentamos abordar o veículo. A vítima estava bastante assustada e não conseguimos apurar as intenções da dupla, mas possivelmente o rapaz seria executado”, disse o tenente.

O suspeito morto foi identificado pelo cunhado Antônio, que reconheceu o carro do rapaz. Segundo ele, Daniel de Lima Costa, 23, era foragido da Colônia Penal Agrícola há quatro meses e tinha passagem por tráfico e homicídio. Jean alegou ter pego carona com Daniel e disse não conhecer o refém. Ele foi encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna