Sequestrado e executado no próprio carro

Antônio Carlos Ribeiro, 41 anos, foi sequestrado e executado com pelo menos nove tiros no banco de trás de seu carro, na manhã de sábado, na Rua Ferrara, bairro São João, em Curitiba. Para a polícia, é possível que o motivo do crime seja um acerto de contas.

Por volta de 10h, a vítima estava acompanhada de seu corretor de imóveis, na Rua José Valle, Santa Felicidade, quando foi surpreendida pelos assassinos que anunciaram um suposto assalto. Segundo a testemunha, a dupla chegou a pé e armada.

Antônio morava no Bigorrilho e trabalhava com compra e venda de carro. Há cerca de dois meses, ele separou da mulher e procurava uma casa para alugar. “Ele veio comigo para pegar a chave de um imóvel com o proprietário da casa quando anunciaram o assalto”, contou o amigo da vítima.

Os marginais obrigaram Antônio a entrar no Celta placa AOE-4375, de Curitiba, e o levaram para uma rua mais deserta, onde o executaram. Os marginais fugiram, deixando a vítima morta no banco de trás do veículo. Vizinhos não viram os bandidos fugindo. De acordo com uma moradora da rua, um rapaz que passava pelo local avistou o carro aberto e acionou a Polícia Militar.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e policiais do 12º Distrito Policial (Santa Felicidade) chegaram em seguida. Do interior do veículo, a perícia recolheu nove cápsulas de pistola calibre 9 milímetros.

Como Antônio negociava veículo, a polícia acredita que ele tenha sido morto por conta de uma dívida. Há informações de que ele foi ameaçado de morte por pessoas que foram até o barracão onde mantinha os veículos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna