Assustada com as ameaças do assaltante Ezequiel Miguel dos Santos, 19 anos, a bancária Vanessa Barreto Mezzomo, 43 anos, acabou provocado um acidente que lhe tirou a vida, às 21h de terça-feira. Ela colidiu o Pálio placa AHW-6527, contra uma árvore, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, próximo ao cruzamento com a Rua Armando Prince, Tarumã.
Com o choque, Vanessa teve morte instantânea. Ezequiel, que estava no banco do passageiro, saiu praticamente ileso do acidente. Ele foi levado ao Hospital Cajuru, medicado e conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde foi autuado em flagrante por roubo, pelo delegado Ronald de Jesus.
Acidente
Vanessa trafegava sentido Pinhais, onde morava. Adriana Pereira, 31 anos, que era levada ao trabalho pelo marido, na pista contrária, se assustou com o choque do Pálio contra a árvore. "Pensei que o carro viria para cima de nós", contou. Foi Adriana quem chamou o Siate para socorrer a vítima e tentou prestar os primeiros socorros. Segundo relatou, o rapaz que estava no banco do passageiro do Pálio não quis dizer seu nome, nem seu telefone, para que a família fosse avisada. "Ele disse que não conhecia a mulher e que apenas tinha pegado uma carona", informou Adriana.
Durante o socorro, foi apurada a identidade de Ezequiel, que já tem passagens por roubo de motocicleta. Em uma das mãos, o jovem carregava uma raio de bicicleta entortado.
Encomenda
Na delegacia, Ezequiel contou que havia entrado no carro minutos antes. "Eu queria roubar o carro, mas ela se apavorou e bateu", disse o bandido. Ele a ameaçou com o pedaço de arame e ordenou que seguisse para Pinhais. "Acho que ela ficou com medo", comentou o criminoso, que está recolhido no xadrez da Furtos e Roubos de Veículos.
O delegado Ronald de Jesus disse que Ezequiel iria ganhar R$ 500,00 pelo roubo do Pálio. Em seu interrogatório, Ezequiel disse que o carro foi encomendado na tarde de segunda-feira por Edvaldo da Silva, o "Monstro", 30 anos, e o combinado era entregar o veículo na quarta-feira. Porém, "Monstro" foi preso por policiais da delegacia do Alto Maracanã na terça-feira, sob a acusação de envolvimento no latrocínio que vitimou o policial militar Rodinei Herreira Witzel, 39, no último dia 19. "O Ezequiel não sabia da prisão do Monstro", contou o delegado. Ronald disse que o ladrão reconheceu "Monstro" pela fotografia publicada na Tribuna de ontem. "Ao olhar a foto, ele contou toda a história", informou o delegado.
Fechado ferro-velho do pai do "Monstro"
Policiais da delegacia do Alto Maracanã interditaram, ontem, o ferro-velho de Severino Barbosa da Silva, 72 anos, que funcionava na Rua Abel Scuissiato. Ele é pai de Edvaldo da Silva (foto), o "Monstro", 30, preso na terça-feira sob acusação de envolvimento no assassinato do policial militar Rodinei Herreira Witzel, 39, ocorrido no último dia 19.
De acordo com o superintendente da delegacia local, Valdir de Córdova Bicudo, no interior do estabelecimento os policiais apreenderam quatro carros sem documentos. Além disso, no ferro-velho também foram encontradas diversas peças de veículos, como bancos, portas e janelas, de origem duvidosa. "O ferro-velho foi fechado e Severino foi ouvido e liberado, devido sua idade. Mesmo assim, ele foi indiciado em inquérito por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos", finalizou Bicudo.