O corpo da policial militar Ana Paula Moreira Martinez Myszynski, baleada durante uma tentativa de assalto na terça-feira à noite no Uberaba, foi sepultado na manhã deste sábado (1º) no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Policiais, amigos e parentes da soldado, que era lotada no Hospital da Polícia Militar, acompanharam o cortejo fúnebre que, por volta das 10h45, deixou a capela da Associação da Vila Militar (AVM), no Rebouças, onde foi realizado o velório.

continua após a publicidade

A morte da policial foi confirmada na tarde de sexta-feira, no hospital Cajuru, onde ela estava internada. “A corporação está profundamente consternada, em luto; estamos com nossos corações em sofrimento com o falecimento da soldado Ana Paula. É um momento em que a corporação precisa se voltar para dentro de si mesma e orar pela paz, pelo sossego e pelo encaminhamento da alma desta companheira brilhante, guerreira, e também todos juntos, irmanados, trabalharmos para que a família dela, seu esposo, tenha o conforto devido”, disse o comandante-geral da PM, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta, acrescentando que a polícia não descansará enquanto os responsáveis pelo crime não forem localizados. “São covardes que cometeram este ato de violência contra uma policial feminina de nossa corporação”, ressaltou.

Crime

Ana Paula e o marido, também policial militar, chegavam a uma festa de aniversário infantil, na casa do tio dela – o gerente de marketing do Paraná Clube, Luiz Carlos Casagrande, o “Casinha” – quando foram surpreendidos no portão por dois marginais, que queriam roubar o carro do casal. Ao notar que Ana Paula estava armada, a dupla tentou desarmá-la e acabou baleando a policial. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

continua após a publicidade