Apontado como o responsável pela distribuição de armas na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial, e suspeito de envolvimento em pelo menos quatro homicídios, Carlos Augusto Veras, 21 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios, com apoio da Polícia Militar. Ele foi abordado na Rua Pedro Gusso, em frente ao condomínio Parque Verde, com o Audi A3, placa EOU-0002. O indivíduo carregava 25 munições compatíveis com os projéteis encontrados em locais de morte, em que foram usadas metralhadoras.

continua após a publicidade

A delegada-chefe da DH, Vanessa Alice, explicou que Carlos e seu grupo disputam o comando do tráfico na Cidade Industrial. “Após a prisão do traficante Eder Conde, o bando formado por ele se dividiu em duas quadrilhas O Carlos e o Baianinho, envolvidos em vários homicídios no bairro, fazem parte de um desses grupos”, afirmou a delegada.

Paraguai

Conforme as investigações, Carlos seria responsável por trazer armas do exterior. “O veículo dele fez muitas viagem ao Paraguai, para adquirir armas e munições”, disse a delegada. Além disso, ele é suspeito de participar diretamente dos crimes. De acordo com a delegada, ele já foi reconhecido como um dos autores do assassinato de Alessandro Machado, 33 anos, na noite de 6 de junho, na Vila Nossa Senhora da Luz.

continua após a publicidade

Carlos foi preso em flagrante por porte ilegal de munição restrita e indiciado por formação de quadrilha. Com prisão preventiva já decretada pela Justiça, foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.