Dois assassinatos -ocorrido no Jardim Guaraituba e no Jardim Osasco – marcaram o início da semana em Colombo. O primeiro teve como vítima o comerciante Valdeir Oliveira, 30, na noite de domingo. Após fechar o seu estabelecimento, às 22h50, na Rua Castro, Jardim Guaraituba, ele se desentendeu com três rapazes que estavam na lanchonete do "Chico Ceará", em frente. Na confusão, Vinícius José Pereira, 25, disparou seu revólver contra Valdeir, que não resistiu aos três tiros no peito e morreu no Hospital Cajuru à 1h30 de ontem.
Às 15h50 de segunda-feira, a polícia prendeu Vinícius em sua residência, no Jardim Guaraituba, onde também foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração lixada. Ele disse ao investigador Valdir Bicudo que atirou para se defender. E que foi buscar a arma no Sítio Cercado, há uma semana, para outra pessoa, mas decidiu ficar com o revólver. No entrevero, outros dois rapazes estavam com Vinícius: Silvano, conhecido por "Batata" e o "Sapo", que segundo o detido, conheceu na noite do crime. A polícia trabalha para identificar e prender os dois. Vinícius, que já tem passagem por furto, foi autuado em flagrante por homicídio e por porte ilegal de arma.
Mais vítimas
A segunda execução foi aos dez minutos de segunda-feira, na Rua José Naldony, Jardim Osasco. Tiago Mariano Galvão, 17 anos, conversava com seu amigo Sandro Júlio de Freitas, 21, quando dois rapazes passaram em uma moto e atiraram.
Tiago foi atingido por seis disparos no peito, costas e barriga. Mesmo sendo levado ao Hospital Cajuru pelo Siate, ele não resistiu. Os tiros também atingiram Sandro, baleado no braço, além de um menino de 11 anos, que andava pela rua e foi pego de raspão, também no braço. O garoto foi levado ao Pronto Socorro do Alto Maracanã, medicado e liberado.