Cerca de 300 integrantes da Confederação Nacional da Agricultura (Contag), entidade ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), tentaram invadir a delegacia de Porecatu, no norte do Paraná, no final da tarde deste domingo (23). O motivo foi a prisão de quatro pessoas que seriam do Contag e teriam ateado fogo em um canavial da Fazenda Canaã, que pertence a Usina Central do Estado.
De acordo com funcionários da delegacia, o grupo estava armado com espingardas e foices e ameaçava derrubar o portão do local, por volta de 17 horas. Os manifestantes queriam a liberação dos quatro envolvidos, que foram autuados pela queima do canavial. Segundo os funcionários, houve muita confusão no local, mas ninguém ficou ferido.
No momento do incidente, havia apenas quatro policiais na delegacia e foram pedidos reforços da Polícia Militar de municípios vizinhos. O tumulto terminou somente perto das 21 horas, quando os envolvidos assinaram Termo de Circunstância de Infração Penal e foram liberados.