Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (2) por tráfico internacional de drogas na região da Tríplice Fronteira, com ramificações no Estado de São Paulo e em Curitiba. A quadrilha movimentava aproximadamente uma tonelada de maconha e 20 quilos de crack por mês. Foram apreendidos com o bando, 429,6 quilos de maconha e 23 quilos de cocaína. A Polícia Federal ainda cumpre outros seis mandados de busca e apreensão.

continua após a publicidade

Durante as investigações ocorreram diversas apreensões de entorpecentes e a prisão em flagrante de mais de dez suspeitos e a apreensão de dois adolescentes. As ações ocorreram em municípios da região de fronteira, em Curitiba e em cidades como Sorocaba (SP).

As investigações da chamada “Operação Ponto 45” começaram em abril de 2009, quando a PF identificou um grupo criminoso que obtinha entorpecentes no Paraguai, os introduzia no Brasil e os transportava para serem revendidos no interior do País.

O nome “Ponto 45”, é uma alusão ao DDD da região onde estavam localizados os principais integrantes da quadrilha, e a um tipo de pistola de uso exclusivo das forças de segurança. No total da operação foram apreendidos 429,6 quilos de maconha e cerca de 23 quilos de cocaína.

continua após a publicidade