Seis punguistas que agiam em linhas do transporte coletivo da capital foram presos na tarde desta quarta-feira (4), com dinheiro, cartões de banco, documentos e pertences de vários passageiros. O primeiro grupo foi preso tentando efetuar saques com vários cartões em um caixa eletrônico do Shopping Estação. Denis de Lara Castinho, Rosangela Silveira e Roseli de Fátima Batista foram pegos em flagrante, por volta das 15h20, por policiais militares do serviço reservado, que estavam trabalhando em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Com o grupo a polícia apreendeu cerca de R$ 2 mil, dólares, cartões e documentos de passageiros que usavam as linhas de ônibus que passam pela estação tubo da Praça Eufrásio Correia, perto da Câmara Municipal.
Capão Raso
Por volta das 16h30, uma equipe da Guarda Municipal prendeu outro grupo de ladrões. Eles foram detidos no terminal do Capão Raso, com R$ 600, algumas notas de dólar e euro, documentos, cartões e cheques roubados de passageiros da linha Pinheirinho-Rui Barbosa. Depois que vítimas gritaram para o motorista, este avisou um vigilante do terminal.
Antes que o trio tivesse tempo de fugir, os guardas municipais conseguiram capturá-lo. Os irmãos Hélio Evangelista da Silva, 37 anos, e João Carlos Evangelista da Silva, 35, foram levados para o 8º Distrito (Portão), junto com Débora Cristina Santos, 29.
“Cinco vítimas nos procuraram e reconheceram estes três como ladrões. Agora os passageiros desta linha de ônibus poderão se sentir mais seguros”, disse o guarda Valmir Cordeiro, que contou com apoio do colega Sillos na ação. Os três presos foram autuados por furto qualificado. Os irmãos já tinham passagem pela polícia, um deles havia deixado a cadeia há poucos dias.