Dezoito pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Paraná, na manhã de hoje (30), acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Entre os detidos, está confirmada a prisão do policial civil Altair Ferreira Pinto, o Taíco, por porte ilegal de arma. Ele é irmão de Juarez Ferreira Pinto, condenado a 65 anos de prisão pela morte do estudante Osíris Del Corso e por tentativa de homicídio de Monik Pergorari Lima, namorada de Osíris, no Morro do Boi, em Matinhos, litoral do Paraná, em 31 de janeiro de 2009.

continua após a publicidade

A filha de Taíco, Alessandra Ferreira Pinto, também foi presa acusada de transportar drogas em seu carro – CrossFox de cor vermelha que foi apreendido pela polícia. De acordo com informações do MP,ela teria um relacionamento amoroso com um dos maiores traficantes da região da Vila das Torres.

Dos presos até então, 15 foram detidos em cumprimento de mandado judicial e três em flagrante. Ainda há outros nove mandados de prisão expedidos que devem ser cumpridos ao longo do dia. A operação denominada Maresia II, começou há seis meses e teve ação conjunta da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), MP-PR e Polícias Civil e Militar.

Mais informações em breve.

continua após a publicidade