A chuva que caiu em Curitiba na tarde de domingo propiciou a liberdade para seis presos do 11.º Distrito Policial, na Cidade Industrial. Eles aproveitaram o barulho da tempestade e serraram uma das grades que dá acesso ao pátio. Assim ganharam as ruas. Os três policiais de plantão perceberam a evasão a tempo de impedir a saída dos demais detentos.

Escaparam os presos Benedito Alves de Lima, Edgar Rolim Subtil, Joélcio Rodrigues dos Santos, José Carlos da Silva, Tuclay Aurélio Lemes e Wellington Luiz Santos Colonassis. Até o início da tarde de ontem, apenas José Carlos havia se entregado à polícia. Os outros fugitivos não haviam sido recapturados. No momento da fuga estavam 37 presos na carceragem do distrito.

Essa foi a quarta fuga de presos ocorrida no 11.º DP neste ano. As outras ocorreram nos dias 6 de maio, quando cinco presos escaparam; 3 de junho, 22 detentos ganharam as ruas e 11 de setembro, quando mais 20 fugiram. Nessas três ocasiões, o vaso sanitário ou “boi” (gíria carcerária) foi retirado da cela e, a partir dali, foi aberto o túnel de acesso à liberdade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade