Seis detentos conseguiram escapar do Centro de Triagem II, em Piraquara, na madrugada de ontem. A fuga aconteceu por volta das 2h, depois de o grupo concluir o buraco no chão da cela, entre a parede e o vaso sanitário. Do lado de fora, no corredor, eles arrombaram portas de ferro com a barra retirada de uma delas.
Apesar de 13 detentos estarem na cela, somente seis saíram do prédio. Um deles estava detido por tráfico de drogas e os demais, por roubo. Gustavo Elias Veloso Andrade, Anderson Rodrigo Kusloski, Anderson Luiz Portes, Alexandre Oliveira da Costa, Cleiton Pereira dos Santos e José Vanderlei Sendeski escaparam a pé e se esconderam em uma mata. Eles continuam foragidos.
Neblina
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a chuva e a neblina dificultaram as buscas do lado de fora do CTII, feitas com apoio da delegacia de Piraquara. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas para verificar como foi possível o arrombamento das portas de ferro. A secretaria garantiu que a equipe de agentes penitenciários estava completa, mas não informou a quantidade de funcionários de plantão no momento da fuga.