A Polícia Civil ganhou nesta quinta-feira (6) um reforço de 178 novos policiais, com a formatura de mais uma turma de investigadores da Escola Superior de Polícia Civil. A cerimônia foi realizada no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. Os novos policiais atuarão em delegacias em todo o Estado.

continua após a publicidade

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, disse que a incorporação de novos policiais faz parte do Programa Paraná Seguro. “Com mais policiais, queremos reduzir os índices de violência em todo Paraná”, afirmou. Os novos policiais, acrescentou, entram na corporação já treinados para atuar no conceito de polícia cidadã.

“Esses policiais receberam quatro meses de treinamento diário e saem aptos a proceder tudo o que é necessário na rotina de um investigador”, afirmou o diretor da Escola da Polícia Civil, Luiz Fernando Viana Artigas Júnior.

Qualificados

continua após a publicidade

O delegado-geral Marcus Vinícius da Costa Michelotto destacou que um dos critérios de seleção dos novos policiais foi a exigência de curso superior completo. “A Polícia Civil precisa de gente com visão para vários setores. Os profissionais que estão entrando agora trazem isso consigo”, disse.

Na escola de formação, os alunos recebem aulas com os profissionais mais bem preparados da Polícia Civil. Áreas específicas, como a de homicídios, são tratadas por policiais civis experientes. “O homicídio e outros crimes violentos são investigados com prioridade no Paraná”, disse o delegado Rubens Recalcatti.

continua após a publicidade