Surpreendido por dois indivíduos armados com pistolas, o jovem Rodrigo de Lima Silva, 23 anos, foi baleado às 9h de ontem, quando saía da casa da sogra, na Rua Dirce Rogai Tomazeli, Campo do Santana. Atingido por oito tiros, ele foi levado para a Unidade de Saúde Rio Bonito, onde morreu minutos depois. Os autores fugiram em um veículo Stilo, azul escuro, e não foram localizados pela polícia.
Aparentemente, os matadores conheciam a rotina da vítima. Todas as manhãs, Rodrigo saía cedo de casa, no Conjunto Vitória Régia, onde morava com os pais, a mulher e o filho, de 5 anos. Levava o garoto para a escola e, depois, seguia para a casa da sogra, onde tomava seu café da manhã, exatamente como fez ontem. Porém, dessa vez, do lado de fora da residência, dois homens o aguardavam.
Fuzilaria
Rodrigo, que era segurança de uma clínica de estética, caminhou em direção ao seu Fiesta placa JWC-1998, acompanhado da esposa e do cunhado. Mal sentou no banco do motorista, cerca de 20 tiros foram dados em sua direção (a polícia recolheu 18 projéteis de pistola 380 e 9 milímetros). Ferido na cabeça, na barriga e nos braços, o segurança caiu para fora do carro, enquanto os atiradores correram e entraram no Stilo azul estacionado nas proximidades.
O desespero tomou conta dos familiares, que colocaram a vítima no banco traseiro do Fiesta e a levaram para o pronto-socorro da Unidade de Saúde Rio Bonito. Porém, Rodrigo, que já estava inconsciente, não resistiu.
Passado
Segundo as declarações de amigos e familiares da vítima, a execução está relacionado ao passado de Rodrigo. Os matadores, conforme testemunhas, são dois moradores do Conjunto Caiuá, na Cidade Industrial. Foi lá que o segurança cresceu e passou sua adolescência. ?Um dos suspeitos seria de lá, um tal de Oséias?, relatou o soldado Aparecido, do 13.º Batalhão da Polícia Militar.
Foi apurado que a vítima já teve uma passagem pela polícia, porém os PMs não souberam dizer por qual motivo. Há cerca de um ano, Rodrigo passou a freqüentar a Igreja Batista. Segundo o Pastor Hermes, ?o jovem estava tranqüilo?. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.