Ao investigar o esconderijo de um traficante de drogas do Jardim Jurema, em São José dos Pinhais, policiais militares mataram o “segurança” do local, pouco depois do meio-dia de ontem.
Thiago Henrique de Oliveira, conhecido como “Beiço’, 18 anos, estaria dando cobertura ao chefe do tráfico e reagiu à abordagem. Ele foi atingido no revide e tombou num matagal, no final da Rua Attilio João Bortolotti. Elias Reis de Oliveira, o “Diego”, conseguiu fugir.
O cabo Mueller, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que a equipe foi verificar informações sobre o tráfico na região. “Fomos durante o dia para identificar a área para futuras operações”, explicou. De acordo com o policial, “Diego” só atua durante a noite. Enquanto descansa, durante o dia, Thiago fica responsável pela segurança da área, segundo o policial.
Drogas
“Ele atirou em nossa direção. No revide, foi atingido”, relatou Mueller. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 45. Em seu bolso, peritos do Instituto de Criminalística encontraram oito buchas de cocaína, três pedras de crack e cerca de R$ 125 em notas pequenas. “A irmã de Thiago confirmou que ele era usuário de drogas e deve ter aceitado fazer a segurança do traficante em troca de algumas pedras”, disse o cabo.
De acordo com o policial, “Diego” é um dos comandantes do tráfico no Jardim Jurema e é bastante temido pela população. “Ele já esteve preso por tráfico, porte de arma e também já respondeu por homicídio”, afirmou Mueller. Na semana passada, ele teria se envolvido em tiroteio com um grupo rival.