Segurança de traficante morre em confronto com policiais

Ao investigar o esconderijo de um traficante de drogas do Jardim Jurema, em São José dos Pinhais, policiais militares mataram o “segurança” do local, pouco depois do meio-dia de ontem.

Thiago Henrique de Oliveira, conhecido como “Beiço’, 18 anos, estaria dando cobertura ao chefe do tráfico e reagiu à abordagem. Ele foi atingido no revide e tombou num matagal, no final da Rua Attilio João Bortolotti. Elias Reis de Oliveira, o “Diego”, conseguiu fugir.

O cabo Mueller, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que a equipe foi verificar informações sobre o tráfico na região. “Fomos durante o dia para identificar a área para futuras operações”, explicou. De acordo com o policial, “Diego” só atua durante a noite. Enquanto descansa, durante o dia, Thiago fica responsável pela segurança da área, segundo o policial.

Drogas

“Ele atirou em nossa direção. No revide, foi atingido”, relatou Mueller. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 45. Em seu bolso, peritos do Instituto de Criminalística encontraram oito buchas de cocaína, três pedras de crack e cerca de R$ 125 em notas pequenas. “A irmã de Thiago confirmou que ele era usuário de drogas e deve ter aceitado fazer a segurança do traficante em troca de algumas pedras”, disse o cabo.

De acordo com o policial, “Diego” é um dos comandantes do tráfico no Jardim Jurema e é bastante temido pela população. “Ele já esteve preso por tráfico, porte de arma e também já respondeu por homicídio”, afirmou Mueller. Na semana passada, ele teria se envolvido em tiroteio com um grupo rival.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna