Um dia depois de conquistar a aposentadoria, o sargento Almir Fioravante, 44 anos, foi morto, às 12h10 de ontem, em confronto com quatro adolescentes. Ele tentou impedir o assalto a um mercado, no Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande. Na troca de tiros um bandido também morreu no local. Os outros conseguiram fugir.

continua após a publicidade

Os quatro assaltantes roubaram dinheiro, chocolates, preservativos e outros produtos do mercado. Quando se preparavam para fugir, o sargento e sua esposa desembarcavam do ônibus, em um ponto na frente ao estabelecimento, e logo foram avisados do roubo.

Segundo o tenente Araújo, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas disseram que o sargento mandou que eles parassem, mas foi respondido a tiros. “Ele baleou um dos rapazes e os outros atiraram no sargento, que foi ferido no peito e morreu na hora, ao lado do assaltante que ele havia matado”, contou.

Buscas

continua após a publicidade

O oficial relatou que um dos rapazes pegou a pistola do sargento e fugiu com os comparsas por um matagal, nas proximidades. “Policiais de diferentes batalhões e da Polícia Civil fizeram buscas em toda a imediação, mas até o final da tarde ninguém havia sido preso”, completou.

O adolescente, aparentando ter aproximadamente 16 anos, trajava bermuda verde e camiseta clara. Algumas pessoas que estavam no local disseram que ele morava na Vila Sapolândia, perto do local do crime. Fioravante trabalhou 25 anos na Polícia Militar e atualmente estava lotado na Banda Musical da PM. Ele tinha três filhos.

continua após a publicidade