Enquanto assistiam ao primo participando de um campeonato de futebol, na Vila São Pedro, Xaxim, Maicon dos Santos, 21, e Daniel dos Santos, 29, foram baleados na noite de ontem. Ambos foram socorridos e levados, em estado grave, aos hospitais do Trabalhador e Evangélico. A confusão foi próximo da Praça Nelson Monteiro, localizada na esquina das Ruas José Osires Baglioli e Primeiro de Maio, onde ocorria o campeonato, pouco depois das 19h30.
De acordo com testemunhas, esta seria a primeira vez que Maicon e Daniel, moradores no Sítio Cercado, apareciam na Vila São Pedro. Vieram para assistir ao primo jogar. Em certo momento, se retiraram da cancha de areia, na Praça Nelson Monteiro, em direção à esquina das Ruas José Osires Baglioli e Batista da Costa, onde foram recebidos a tiros. Um morador, que prefere não se identificar, disse que os atiradores, moradores na Vila São Pedro, seriam rivais da dupla, e o motivo dos tiros, uma rixa antiga.
Socorro
Como nas canchas deveriam estar reunidas mais de 1.500 pessoas, Maicon e Daniel correram de volta à praça, para pedir socorro. Numa panificadora, bem em frente à cancha, um dos rapazes tentou pedir ajuda ao comerciante, mas levou mais tiros. A outra vítima tentou correr em direção à Rua Primeiro de Maio, mas também foi alcançada e ferida novamente. Antes de serem socorridos pelo Siate, um dos jovens relatou ao primo, que jogava futebol, que quem teria atirado seria um rapaz de moletom vermelho.
Mesmo depois da ?chuva de balas? bem em frente à praça, alguns jovens não se intimidaram com a violência e, pouco mais de uma hora depois, continuaram a ?pelada?. No módulo do 13.º Batalhão da PM, dentro da praça, nenhum policial militar foi encontrado para explicar o que houve. Até o final da noite de ontem, a Delegacia de Homicídios não havia começado a investigar o caso porque não tinha sido informada do atentado pelos hospitais que receberam os baleados.