Valquir Aureliano |
Pátio da delegacia lotado com polietileno. |
Para saquear cargas, algumas pessoas do povoado de Ribeirão, em Campina Grande do Sul, jogavam óleo em uma curva no quilômetro 29 da BR-116. O golpe foi descoberto ontem à noite pela polícia, após o encontro de tambores de óleo e de oito toneladas de polietileno, escondidos em diversos barracos da vila e no matagal das proximidades.
O material, avaliado em R$ 88 mil, havia sido saqueado de uma carreta Mercedes-Benz placa NAB-8157 (SC), conduzida por Sérgio Vieira, que tombou na pista sentido a São Paulo, às 8h de segunda-feira. Nenhum dos responsáveis foi preso, já que os sacos de polietileno estavam escondidos em casas abandonadas e no matagal. "Recuperamos parte da carga, o equivalente a cerca de R$ 30 mil", ressaltou o delegado Vinícius Martins, da delegacia da cidade.
Ele informou que sempre há acidentes naquele local. Ontem, os policiais tomaram conhecimento que a carga do caminhão tombado havia desaparecido. "Iniciamos as investigações e à noite localizamos a carga. Para a nossa surpresa, em um dos barracos encontramos 25 tambores de óleo, contendo 20 litros cada", salientou o delegado. Ele acredita que o óleo seria utilizado para jogar na pista e causar acidentes.