Depois do tombamento de um caminhão na BR-116, em Campina Grande do Sul, na manhã deste domingo (24), a carga do veículo, que continha pneus e outros produtos, avaliada em R$ 288 mil, foi saqueada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 14 pessoas em flagrante pelo crime.
O acidente ocorreu por volta das 9h30, no quilômetro 48 da rodovia e, conforme a PRF, provocou interdição total da pista por aproximadamente uma hora. O motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado ao Hospital Angelina Caron.
De acordo com a polícia, os saqueadores presos foram abordados minutos após o acidente, em frente à Unidade Operacional Taquari da PRF. Entre os detidos, está um argentino que dirigia um caminhão-cegonha com destino a Buenos Aires.
Os policiais recuperaram parte da carga saqueada dentro dos veículos abordados. Ainda segundo a PRF, alguns motoristas souberam da operação policial e começaram a dispensar mercadorias pelas janelas dos veículos em movimento, antes de passar pelo posto.
Uma equipe da PRF fez varredura pelo trecho e recolheu os produtos dispensados no caminho. A distância entre o local do acidente e a posto onde foi feita a abordagem é de aproximadamente oito quilômetros.
Um ônibus da corporação foi deslocado para transportar todos os presos até a Delegacia de Campina Grande do Sul. A PRF informou que quem comete saques é autuado por furto ou roubo, conforme enquadramento da autoridade policial.
Foto: PRF/Divulgação |