Os festejos de Carnaval terminaram de forma trágica para o jardineiro José Vieira de Andrade, 55 anos. Ele levou cinco facadas no pescoço à 1h30 de ontem e morreu na Rua Rio Paraná, próximo à esquina com a Rua Rio Ivaí, Jardim Weisópolis, Pinhais.
José morava na Vila Audi, Uberaba, e saiu de casa às 17h de segunda-feira sem dizer aonde ia. “Ele bebia e sempre voltava de madrugada”, contou a esposa, Teresa Andrade, justificando a despreocupação com a saída do marido. A família foi comunicada da morte de madrugada, através de um telefonema da funerária.
Carnaval
A mulher acredita que José foi a pé, do Uberaba até Pinhais, com intenção de se divertir. “Policiais falaram que tinha um baile de Carnaval perto do lugar em que ele morreu”, relatou a mulher. A primeira hipótese da polícia é que algum desentendimento, ocorrido durante a festa, tenha causado o crime. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 17.º Batalhão da PM.
Ao lado do corpo restou uma faca embrulhada com papel, que não apresentava sinais de sangue. “Deve ser a mesma que o José carregava”, suspeitava Teresa, que não viu o objeto. A polícia acredita que a vítima tenha puxado a faca para se defender, mas foi golpeada antes disso.