Já completa 20 dias a busca de familiares pelo paradeiro de Masatero Miki (foto), 59 anos, também conhecido como “Oscar”. Ele desapareceu em 24 de abril ao sair da casa da irmã, na Rua Xambrê, Santa Helena, Cidade Industrial, para fazer uma caminhada pela Vila Barigüi. Desde então parentes procuram notícias dele.

“Oscar” mora em São Paulo e estava há quatro meses hospedado em Curitiba. Segundo outra irmã, Helena, ele tinha o hábito das caminhadas matinais e no dia 24 saiu sem dinheiro ou documentos, vestindo apenas camiseta, calção e chinelo de dedo. O homem, descendente de japoneses, apresenta leve deficiência mental provocada por uma meningite adquirida ainda na infância.

Parentes procuraram “Oscar” em hospitais, Instituto Médico Legal, Fundação de Ação Social (FAS) e outros órgãos, mas não o localizaram. Uma queixa da sumiço foi registrada na Delegacia de Vigilância de Capturas. “Apesar da deficiência, ele saberia dizer que estava perdido. Creio que apanhou uma carona e foi levado para bem longe”, acredita Helena.

Quem tiver informações sobre o desaparecido pode entrar em contato através dos telefones 245-4882 ou 9621-2097.

continua após a publicidade

continua após a publicidade