Menos de 24 horas após sair da cadeia, Auzemir Barbosa dos Santos, 21 anos, matou, a chutes e pontapés, João Martins de Oliveira Sobrinho, 40 anos. O crime aconteceu na Vila Militar do bairro Pirambeira de Baixo, em Rio Negro, por volta das 9h de ontem. Pouco depois das 18h, Auzemir foi preso pela Polícia Civil do município.
De acordo com a delegacia local, logo que Auzemir saiu da cadeia, encontrou-se com João, e ambos foram a um bar para beber. Após horas de conversa, os dois homens, embriagados, começaram a discutir. No meio da discussão, João teria mordido a ponta do dedo de Auzemir, que teria avisado: ?Se não soltar eu te mato?. Os dois começaram a lutar e Auzemir agrediu João com chutes e pontapés. João morreu antes de ser levado a um hospital, com diversas fraturas e esmagamento de crânio.
Prisão
O escrivão Pedro, da delegacia de Rio Negro, contou que, em seguida ao crime, Auzemir fugiu. Para sorte dos policiais, o assassino apareceu em um bar, no meio da tarde de ontem, no bairro Bom Jesus, próximo ao bairro onde ocorreu o homicídio, ainda com as roupas sujas de sangue. Populares desconfiaram e ligaram para a polícia.
Auzemir havia saído da cadeia às 15h do dia anterior, terça-feira, junto com seu irmão. A dupla esteve presa por um assalto.