A disputa pela mesa de sinuca fez o pau quebrar domingo à noite num bar da Rua Luís Losso Filho, Vila Uberlândia, Novo Mundo. Como resultado da confusão, o motoboy Daniel da Silva Moreira, 24 anos, teve uma faca cravada na testa e foi internado em estado grave no Hospital do Trabalhador.
Daniel jogava bilhar no boteco com o cunhado de 17 anos, quando apareceu o jardineiro Joacir, 36 anos, querendo participar da brincadeira. “Falamos para ele esperar. Quem ganhasse a partida jogava com ele”, contou o cunhado. Impaciente, Joacir não gostou de ficar na sobra e lançou todas as bolas na caçapa, estragando a partida. Daniel, injuriado, foi tirar satisfações e a briga teve início.
Na luta, o motoboy foi jogado no chão e teve o pescoço cortado por uma garrafa quebrada. Enquanto os dois se engalfinhavam, apareceu um homem conhecido como “Adão Batateiro”, amigo de Joacir, que tentou dar uma facada em Daniel. O menor protegeu o cunhado da primeira vez, levando um corte em dois dedos. Adão desvencilhou-se e então teria desferido o segundo golpe, quebrando a lâmina da faca na cabeça de Daniel.
Parentes levaram o motoboy ao Hospital do Trabalhador, de onde foi transferido em seguida ao Evangélico. A lâmina quebrada entrou sete centímetros acima do olho da vítima, que permanece em estado grave. “Ele não fala nada, só resmunga. Se sobreviver, pode ficar cego”, contou o cunhado.
Joacir, que também machucou-se na briga, foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador e em seguida detido pela polícia. Ele deve ser indiciado em inquérito e liberado. O 8.º Distrito (Portão) não tem notícias do paradeiro do suposto autor da tentativa de homicídio.
Ladrões deitam e rolam
A proximidade do quinto dia útil do mês, data de pagamento de várias empresas, atiçou os ladrões. Apenas na manhã e início da tarde de ontem, três roubos movimentaram a polícia, mas ninguém foi preso.
Às 10h15, dois homens entraram discretamente no Supermercado Flatel, na Rua Raposo Tavares, Pilarzinho, e foram direto ao escritório, no mezanino. Um deles levantou a camisa e mostrou a arma ao funcionário, que não teve outra alternativa senão entregar um malote com dinheiro. Na fuga, a dupla tomou de assalto o Palio AJA-4736, de um fornecedor, e o abandonou a duas quadras, na Rua Antônio César Casagrande. O dinheiro levado não foi apurado.
Ao meio-dia, três homens armados invadiram o comitê de campanha do vereador Alexandre Curi na Avenida Vicente Machado, 2000, Batel. O pagamento dos funcionários do escritório foi parar no bolso dos ladrões.
Em Pinhais, às 14h, um trio armado entrou na indústria de produtos químicos Quimitec, na Rua Porecatu, Planta Emiliano Perneta, e arrecadou cerca de R$ 3 mil. Testemunhas viram um homem fugindo de motocicleta, enquanto os outros dois teriam fugido a pé.
A Polícia Militar foi informada dos três roubos e fez rondas nas respectivas regiões, mas não encontrou os assaltantes.