Sacoleiro perde a vida na tentativa de escapar de assaltantes

Um passageiro, desesperado, morreu ao tentar escapar do assalto a um ônibus de sacoleiros, na BR-277, Orleans. Marco Aurélio Dobbins, 43 anos, pulou da janela do coletivo em movimento e bateu a cabeça no asfalto, terça-feira à noite. Mesmo assim, os bandidos não abandonaram a ação e “limparam” as demais vítimas, fazendo o ônibus parar numa estrada vicinal.

Eram 22h30 quando três assaltantes atacaram o ônibus Volvo, placa AHZ-0710, de Campo Largo, pertencente à empresa Cemaletur, e que iria de Curitiba a Cidade do Leste (Paraguai). O motorista havia parado no viaduto da Avenida Toaldo Túlio com a BR-277, conhecido ponto de encontro de viajantes, e foi obrigado a seguir em frente sob a ameaça de armas.

Quatro quilômetros adiante do Parque Barigüi, no quilômetro 98, Marco Aurélio e outro passageiro pularam do ônibus pela janela. “Soubemos que ele ficou pendurado pela mão e fez sinal pelo retrovisor, pedindo para o motorista reduzir. Mas um bandido apontou a arma e mandou ele acelerar”, contou o sogro da vítima, Raul Machado. Sem alternativa, o sacoleiro largou da janela e sofreu traumatismo craniano ao chocar-se com o solo. Um motorista que vinha atrás parou e chamou socorro médico, mas a vítima não resistiu e morreu na pista. O outro sacoleiro, identificado apenas como Lima, conseguiu escapar ileso do salto.

Enquanto isso, os bandidos desviaram o ônibus para o trecho em obras do Contorno Norte. Ali, as vítimas tiveram dinheiro, celulares, relógios e outros pertences roubados. Os bandidos, que tinham apoio de um motociclista, fugiram e não foram identificados. As vítimas prestaram queixa no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão do 3.º Distrito Policial (Mercês).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo