Um passageiro, desesperado, morreu ao tentar escapar do assalto a um ônibus de sacoleiros, na BR-277, Orleans. Marco Aurélio Dobbins, 43 anos, pulou da janela do coletivo em movimento e bateu a cabeça no asfalto, terça-feira à noite. Mesmo assim, os bandidos não abandonaram a ação e “limparam” as demais vítimas, fazendo o ônibus parar numa estrada vicinal.
Eram 22h30 quando três assaltantes atacaram o ônibus Volvo, placa AHZ-0710, de Campo Largo, pertencente à empresa Cemaletur, e que iria de Curitiba a Cidade do Leste (Paraguai). O motorista havia parado no viaduto da Avenida Toaldo Túlio com a BR-277, conhecido ponto de encontro de viajantes, e foi obrigado a seguir em frente sob a ameaça de armas.
Quatro quilômetros adiante do Parque Barigüi, no quilômetro 98, Marco Aurélio e outro passageiro pularam do ônibus pela janela. “Soubemos que ele ficou pendurado pela mão e fez sinal pelo retrovisor, pedindo para o motorista reduzir. Mas um bandido apontou a arma e mandou ele acelerar”, contou o sogro da vítima, Raul Machado. Sem alternativa, o sacoleiro largou da janela e sofreu traumatismo craniano ao chocar-se com o solo. Um motorista que vinha atrás parou e chamou socorro médico, mas a vítima não resistiu e morreu na pista. O outro sacoleiro, identificado apenas como Lima, conseguiu escapar ileso do salto.
Enquanto isso, os bandidos desviaram o ônibus para o trecho em obras do Contorno Norte. Ali, as vítimas tiveram dinheiro, celulares, relógios e outros pertences roubados. Os bandidos, que tinham apoio de um motociclista, fugiram e não foram identificados. As vítimas prestaram queixa no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão do 3.º Distrito Policial (Mercês).