Um suspeito de assalto a residências foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na quarta-feira. Edson Rodrigo da Silva, 19, foi detido em casa, com o padrasto, Jeferson dos Santos, 39, que vai responder por receptação. Na investigação, um homem foi preso com o carro usado na cobertura do assalto. Ele disse ter ganho o veículo, roubado, do filho.
O Cope foi acionado para atender ao roubo a uma residência no Jardim Monte Líbano, em São José dos Pinhais, invadida por Edson e dois comparsas. Os marginais fugiram levando uma caminhonete Hilux, joias e aparelhos eletrônicos. Na casa do suspeito, havia parte dos objetos roubados, o veículo e uma espingarda calibre 28.
Presente
No desenrolar da investigação, os policiais descobriram que um Hyundai Tucson preto, roubado no Capão da Imbuia, dava cobertura aos assaltantes. O carro foi encontrado no Guatupê. O motorista Valtemiro Bispo, 55, afirmou ter ganho o veículo do filho e não sabia que era roubado. Apesar da desculpa, Valtemiro foi autuado em flagrante por receptação e liberado após pagar fiança de R$ 600.
Segundo a polícia, a Tucson foi roubada por três homens armados, em 11 de maio, quando a vítima estacionava o carro na garagem, por volta das 20h. As investigações continuam para capturar os comparsas de Edson.
Empresário
Edson foi reconhecido por pelo menos quatro vítimas, entre elas um empresário que optou por se mudar para um apartamento, após ficar traumatizado com o assalto. Ontem, no Cope, ele relatou que saía de casa, quando foi rendido com a esposa e o filho pequeno. Ele e a criança tiveram uma arma apontada para a cabeça.