Nilvan e Alessandro, presos em flagrante.

Na saída de uma financeira, no centro de São José dos Pinhais, um funcionário foi atacado pelo garupa de uma motocicleta e teve roubado o malote, “recheado” de cheques, por volta das 18h de ontem. O assaltante fugiu na moto, mas em seguida entrou em um Santana. A troca foi testemunhada por populares, que avisaram a polícia. Dois acusados de participar do crime foram detidos e disseram que o dinheiro seria para comprar cocaína.

Nilvan da Silva, 35 anos, admitiu estar armado com a pistola calibre 765, com a qual assaltou o funcionário. Ele é mecânico industrial e está desempregado há dois meses, conforme declarou. Nilvan já tem passagem por receptação e furto no litoral. O detido disse que o dinheiro serviria para comprar cocaína no Sítio Cercado, sem saber que no malote só havia cheques.

Já Alessandro Ávila Santana, 28, morador no Pinheirinho, afirmou ter entrado de “laranja” na história. “Só estava dirigindo o carro”, disse. Ele trabalha como consultor, é casado e tem dois filhos, assim como o outro detido.

A ocorrência foi atendida pelos policiais militares do 17.º Batalhão, cabo Toledo e soldado Lechiw. “Foi tudo muito rápido, conseguimos deter a dupla ainda no centro da cidade”, disse Toledo, lamentando a fuga do outro envolvido, que pilotava a motocicleta. Segundo ele, Nilvan já estava de campana no local do assalto há alguns dias. Os dois foram encaminhados à delegacia da cidade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade