Dois assaltantes não se importaram com a transmissão ao vivo de um leilão de jóias e assaltaram o local, mesmo sendo parcialmente filmados. A ação inusitada aconteceu na noite de domingo, em um canal que é retransmitido apenas para usuários de antena parabólica. Cerca de R$ 100 mil foi o prejuízo dos realizadores do leilão. O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e tem o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Dois homens armados com revólveres compareceram na sede do canal, na Rua Mamoré, Mercês, e esperaram o momento certo para invadí-lo. Renderam o único segurança que estava no local e o agrediram. Em seguida, foram até a sala onde o leilão era efetuado e deram voz de assalto às pessoas que estavam no estúdio, roubando as jóias expostas. Em seguida empreenderam fuga.
Vida real
Como o programa é transmitido ao vivo, via parabólica, várias pessoas de cidades do interior do Paraná e de outros estados puderam acompanhar simultaneamente a ação dos marginais pela televisão. “Vários telefonemas foram dados para a polícia do Paraná, vindos de outros estados, alertando sobre o assalto”, confirmou o delegado Rubens Recalcatti, da DFR. O policial disse que está auxiliando o trabalho do Cope e procurando dados para identificar os assaltantes.
Não há material gravado do assalto porque os marginais destruíram qualquer prova e danificaram equipamentos. Qualquer pessoa que tenha gravado o programa pode auxiliar o trabalho da polícia, enviando uma cópia. Os telefones para contato são: 224-9496 (Cope) e 262-2800 (DFR).