A fuga de dois assaltantes terminou em acidente de trânsito no Atuba, às 21h30 de terça-feira. Eles colidiram o Vectra placa AHN-3974, tomado em assalto minutos antes no Bom Retiro, com o Palio AIN-8661, ferindo Vinícius, 14 anos, que acompanhava o tio, Orlando de Macedo Júnior, 32. Os assaltantes foram detidos em seguida por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Moradores próximos disseram ter ouvido tiros logo depois da colisão, mas os disparos não foram confirmados pela PM.
Quatro indivíduos roubaram o Vectra na Rua Albano Reis, esquina com a Rua Doutor João de Oliveira Passos, Bom Retiro, e tomaram o rumo de Colombo. O aviso do roubo, feito pela vítima pelo telefone 190, deixou em alerta policiais que patrulhavam a região. Eles avistaram o Vectra na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, perto do terminal da Santa Cândida, e iniciaram a perseguição. Na esquina com a Rua Júlio Bartolomeu Luiz, os assaltantes cruzaram o sinal vermelho e provocaram o acidente.
Sem condições de seguir em frente, o Vectra parou e os ocupantes do veículo foram abordados pelos policiais. Um deles tinha menos de 18 anos e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, o outro, Elia Aparecido de Oliveira, 19, foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, juntamente com o carro. Antes disso, porém, a PM tentou encontrar os dois comparsas da dupla e a arma utilizada no assalto, mas não tiveram êxito. Segundo a polícia, nenhum deles sofreu ferimentos no acidente.
Ferido
Na colisão, o Palio, que iria entrar na avenida, foi arremessado para a calçada da pista sentido Santa Cândida. O professor, que conduzia o veículo, saiu sem se machucar, mas seu sobrinho teve ferimentos médios e foi socorrido pelo Siate, levado ao Hospital Cajuru. O acidente foi atendido pelos soldados M. Machado e Jorge Luiz, do Batalhão de Polícia de Trânsito, enquanto os policiais da Rone tentavam encontrar os outros assaltantes.
