Depois de roubar um caderno e R$ 900 em dinheiro de uma distribuidora, situada na marginal da BR-116, na Vila Hauer, Jéferson dos Santos Straub, 25 anos, e um jovem de 17 anos foram surpreendidos na rodovia trafegando com o Siena placas ALY-36 42. Acabaram detidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no início da tarde de ontem.
Com a dupla, os policiais recuperaram o caderno, que era vendido na loja por R$ 9, e apreenderam dois revólveres calibre 38 com numeração lixada. O dinheiro foi levado pelo comparsa da dupla, que conseguiu escapar.
Roubo
Os três rapazes residem de Colombo e decidiram fazer um roubo em uma das distribuidoras na Vila Hauer. Armados, eles entraram no local e Jéferson simulou a compra de um caderno. Enquanto isso, o adolescente e o outro rapaz renderam a caixa e anunciaram o roubo. O garoto apontou a arma e o seu comparsa limpou o caixa. Jéferson permaneceu com o caderno em uma das mãos e o revólver na outra. O assaltante que apanhou o dinheiro saiu correndo. O adolescente viu a chave do Siena e exigiu: ?Passe!?. Em seguida, ele e Jéferson embarcaram no carro e fugiram pela rodovia em direção a Colombo.
Funcionários da distribuidora acionaram a Polícia Militar. Coincidentemente, investigadores da DFRV estavam passando pelo local e viram o veículo, no momento em que foi dado o alerta com o número da placa e a descrição dos assaltantes. Eles fizeram a abordagem e realizaram a prisão. Jéferson estava com os dois revólveres na cintura.
Jéferson confessou o assalto, mas garantiu que este foi o único. ?Faz um ano que estou procurando emprego e não acho. Eu tenho o segundo grau completo e estou fazendo cursinho. Por isso estava levando o caderno também?, justificou. Ele disse que os dois revólveres pertencem ao jovem apreendido.
O superintendente Édson Costa, da DFRV, informou que Jéferson e o garoto tinham marcado um encontro com o comparsa no Terminal do Pinheirinho, onde pretendiam fazer a ?divisão?. ?Os policiais foram até o local marcado, mas não localizaram o outro rapaz. As investigações continuam para apurar se eles estão envolvidos em outros roubos?, disse Costa.