Roubam o dinheiro dos cabos eleitorais

Na véspera da eleição, assaltantes atacaram o comitê do PMDB, em Araucária, e roubaram o dinheiro para o pagamento dos cabos eleitorais, às 19h de sexta-feira. Um rapaz acusado de participar da ação foi baleado em confronto com policiais militares e, posteriormente, autuado na delegacia da cidade. Parte do dinheiro roubado foi recuperada.

Alguns militantes do partido contaram como foi o assalto. Segundo eles um indivíduo, empunhando uma arma em cada mão, atravessou a galeria onde fica o comitê, na Rua Victor Ferreira do Amaral, centro de Araucária. Ele passou por cerca de 60 cabos eleitorais que esperavam em fila o pagamento por serviços e ameaçou cinco pessoas que estavam na sala. Uma das vítimas teve uma costela quebrada por um chute do bandido e outras foram agredidas durante o roubo. Ele fugiu, tranqüilamente, com uma pasta contendo o dinheiro.

Perseguição

A cerca de uma quadra de lá, ele encontrou-se com um comparsa, que o esperava dentro de um Chevette preto. A esta altura, a PM já havia sido acionada e policiais do serviço reservado iniciaram uma perseguição aos assaltantes. Pouco mais de um quilômetro do comitê, no Jardim Iguaçu, eles entraram em uma rua sem saída e tentaram fugir por um matagal. “Antes de pararem o veículo, trocaram tiros com os policiais`, relatou o tenente Schwambach, do 17.º BPM, que ajudou na captura de um dos suspeitos.

Conforme informações do tenente, um deles atirou contra a polícia enquanto fugia a pé, e foi ferido na perna. O acusado foi identificado como Sérgio Donizete Vicente de Sales, 28 anos. Ele recebeu cuidados médicos e foi encaminhado à delegacia da cidade. Dentro do veículo, a PM encontrou a pasta, com 800 reais. `As armas não foram localizadas, apesar de buscas feitas no matagal`, contou o policial. O outro assaltante conseguiu fugir.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo