Um veículo do Tribunal de Justiça foi tomado de assalto, na noite de segunda-feira, no Portão. Com o carro oficial, os bandidos saíram dando cavalos-de-pau com o automóvel, madrugada adentro.

continua após a publicidade

Quando a polícia os localizou, eles capotaram o veículo na fuga. Quatro escaparam. Apenas um adolescente, que não conseguiu sair do carro, foi apreendido.

O TJ confirmou que o Santana placa AJO-1446 foi tomado de assalto na Rua Itacolomi, por volta das 20h de segunda-feira, de um motorista que o utilizava em serviço. De acordo com o relato do funcionário, dois adultos e um adolescente participaram do crime.

Perseguição

Assim que os marginais fugiram com o Santana, o próprio motorista chamou a Polícia Militar. Pouco depois das 2h de ontem, policiais militares do 13.º Batalhão localizaram o Santana no Tatuquara, com cinco indivíduos dentro realizando manobras perigosas.

continua após a publicidade

Houve perseguição e os marginais atiraram contra a viatura. Houve revide, mas ninguém foi baleado. Às 2h25, o grupo capotou o Santana na esquina das Ruas Pedro Prosdócimo e Jornalista Zola Florenzano, no Jardim Santa Rita.

Quatro bandidos que estavam no carro conseguiram fugir a pé. Um adolescente de 17 anos não teve a mesma sorte dos comparsas. As portas do carro emperraram e ele não conseguiu sair. O garoto foi levado à Delegacia do Adolescente e o automóvel, destruído, entregue à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

continua após a publicidade