Poucas horas depois do assalto a uma residência do Jardim Guaraituba, em Colombo, Alexandre Ribeiro Moraes, 28 anos, Anderson da Silva Vieira, da mesma idade, e Alison Xavier da Silveira, 18, foram presos no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Eles tinham levado uma caminhonete S10 com rastreador.
A vítima contou que os três entraram armados na casa, às 11h20 de ontem, e fizeram todos refém. Em menos de cinco minutos, carregaram eletrônicos, objetos pessoais, dinheiro e talão de cheques, na S10. Um dos moradores conseguiu se soltar de um quarto, saiu pelo telhado e chamou a polícia. Também acionou a seguradora, que passou a monitorar a S10.
Paradas
Os bandidos fizeram três paradas, nos bairros Quississana e Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Segundo a tenente Mariana, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, equipes estiveram nos três locais, mas não recuperaram os eletrônicos e as três armas usadas no crime.
A última parada do trio foi no aeroporto, onde os policiais que trabalham no terminal perceberam a entrada da caminhonete no estacionamento. Alexandre, Anderson e Alison tentaram pegar um táxi para o Alto Maracanã, em Colombo. O taxista desconfiou e ficou negociando o valor da corrida do lado de fora do carro, até que policiais militares abordaram os suspeitos.
Reconhecidos
Os três confessaram o roubo e, depois, foram reconhecidos pela vítima. Alexandre ainda usava o tênis roubado. Acredita-se que eles deixariam a S10 estacionada até achar comprador. Anderson e Alison não tinham antecedentes criminais. Alexandre é natural de Piracicaba (SP) e a polícia não conseguiu verificar seus antecedentes. Os três foram levados à delegacia de São José dos Pinhais.
Veja na galeria de fotos os assaltantes.