Um caminhoneiro passou horas de terror nas mãos de bandidos, na noite de terça-feira e madrugada de ontem, em Campo Largo. Depois de roubar parte da carga, os marginais abandonaram a vítima em uma estrada rural de Araucária, onde o caminhoneiro pegou carona e conseguiu chegar até o posto da Polícia Rodoviária Federal.
O caminhão foi encontrado horas mais tarde na estrada de acesso a Itambé. O assalto aconteceu por volta de 20h, quando ele seguia pela BR-277, sentido ao interior do Estado, onde entregaria eletrodomésticos.
O motorista, que preferiu não se identificar, disse que dois homens, em um carro prata, emparelharam ao lado caminhão em movimento. O passageiro, pela janela, alcançou o estribo e a janela do caminhoneiro, para dar voz de assalto.
Transbordo
“Ele perguntou se o veículo tinha chip antifurto e invadiu a cabine, em seguida mandou que eu seguisse, sem esboçar reação”, contou. A vítima foi obrigada a dirigir até a estrada de acesso à empresa Itambé, onde outro caminhão aguardava para fazer o transbordo da carga. “Em nenhum momento eles foram agressivos, disseram que só queria a carga”, explicou o caminhoneiro.
Cerca de duas horas depois, ele foi colocado no carro e levado até Formigueiro, em Araucária onde foi abandonado. “Eles disseram que era pra eu seguir sem olhar para trás. Logo em seguida passou um caminhão carregado de porcos, o motorista me deu carona até posto da PRF”.
Os policiais foram até o local onde havia acontecido o trasbordo e encontraram o caminhão com parte da carga. Foi montada campana, mas nenhum bandido voltou para buscar o restante da mercadoria.
O veículo foi levado para a delegacia do município e liberado para o proprietário. “Achei que ia morrer. Passou um filme na minha cabeça. Lembrei da minha esposa, dos meus filhos e dos netos. Se não precisasse trabalhar, ia abandonar essa vida na estrada”, disse o caminhoneiro.