Roubam, atiram e morrem

Maicon Straub Santana, 20 anos, Julian dos Santos Piedade, da mesma idade, e Jackson Lisboa, 19, foram mortos na noite de quarta-feira, em troca de tiros com policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone). Tudo começou com o roubo do Golf placa AJN-7457, que havia sido tomado em assalto por volta das 20h40, na Rua Alberto Foloni, divisa entre Juvevê e Centro Cívico.

O aspirante Serpa, da Rone, explicou que, 15 minutos depois de receberem o alerta do roubo, via rádio, os policiais localizaram o veículo, passando por baixo de uma trincheira da BR-116, próximo ao clube Santa Mônica, e seguindo em direção ao Jardim Paloma, em Colombo. Os policiais iniciaram a perseguição ao veículo, que terminou numa estrada de chão, na Vila Belo Rincão, Jardim Guaraituba, naquele municípío. O bandido que dirigia o Golf perdeu o controle do carro e o jogou em um barranco, manobra que obrigou os assaltantes a descer do carro e fugir a pé.

De acordo com o aspirante Serpa, durante a perseguição, os bandidos trocaram tiros com os policiais. Eles foram baleados quando desceram do Golf e tentaram fugir por um matagal, novamente trocando tiros com os PMs. Os três baleados foram levados pela própria Rone ao Hospital Cajuru, mas morreram logo após os atendimentos iniciais. Dois revólveres calibre 38 e um calibre 32 foram apreendidos com os assaltantes.

Encomenda

Para o aspirante Serpa havia dois possíveis destinos para o Golf. Ou seria algum desmanche ou o carro estaria encomendado para ser clonado. A segunda hipótese, segundo o policial, é muito forte, pois, durante a tarde, os policiais já haviam apreendido dois Astra, roubados no Hugo Lange. De acordo com as informações levantadas pela PM, eles estavam encomendados pelo crime organizado.

Família surpreendida no Centro Cívico

Mãe e dois filhos haviam acabado de estacionar o Golf na Rua Alberto Foloni, em frente à casa de um amigo dos garotos, onde pegariam um videogame para se divertir durante a noite. Por volta das 20h45, quando a família estava em frente à residência, conversando, os três assaltantes chegaram a pé e armados. Eles renderam um dos irmãos, mandando-o deitar no chão e entregar a chave do carro. A mãe dos jovens assistiu a tudo de dentro do veículo, sem poder fazer nada. As vítimas fora deixadas no local e os assaltantes fugiram com o carro e com mais alguns objetos de valor das vítimas. Atenderam à situação os soldados Rodrigo, Olivetto e Esbampato, além do aspirante Serpa, da Rone.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo