Um assaltante morto, outro preso e uma vítima de seqüestro ferida com um tiro na mão foi o resultado do assalto ao filho do ex-deputado Mário Sérgio ?Braddock? Zacheski, Caio Mario Zacheski, 19 anos. Ele, juntamente com um amigo, identificado apenas como Paulo, foram abordados por um trio de assaltantes armados, às 20h30 de ontem, na Rua Maria Luiza Curial dos Santos, Boqueirão. Caio conseguiu fugir e chamar a polícia, mas o amigo foi levado refém e depois resgatado na Vila Pantanal, ainda dentro do carro.
A ação criminosa começou quando Caio e Paulo saíram de casa para abastecer o veículo. Três homens armados, que iam a pé pela rua, aproveitaram que o carro estava parado em um cruzamento para assaltar a dupla. Eles entraram no veículo e ordenaram que Caio seguisse sentido São José dos Pinhais.
Confronto
De acordo com o relato de Caio ao cabo Josué, do 20.º Batalhão de Polícia Militar, ele aproveitou um momento de descuido dos bandidos e conseguiu escapar do veículo nas imediações do Parque Náutico. Um dos assaltantes assumiu a direção do carro e o outro, não se sabe o motivo, seguiu a pé.
?Estávamos passando pelas imediações quando cruzamos com a vítima, que nos colocou a par da situação. Seguimos até o parque e logo encontramos o assaltante, a pé?, contou o cabo. Segundo ele, quando o homem percebeu a viatura, atirou contra a equipe e foi morto no revide. ?Solicitamos reforços e outras viaturas cercaram o parque e fizeram patrulhamento na região da Vila Pantanal, onde foi encontrado o carro roubado?, completou o policial.
O veículo foi recuperado e Paulo, que estava dentro do porta-malas ferido com um tiro na mão, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador sem risco de morte. O assaltante que estava com o veículo foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (portão), onde foi autuado em flagrante. O terceiro assaltante fugiu. O assaltante morto não foi identificado.