Um adolescente, de 17 anos, morreu ao lado de um carro roubado durante um confronto com policiais militares do 13.º Batalhão, na madrugada de sábado, no Pinheirinho. O garoto foi reconhecido pela vítima do roubo.
O Prisma foi tomado de assalto na Rua Celeste Tortato Gabardo, por volta das 22h de sexta-feira, por dois rapazes. Horas depois, uma equipe da Polícia Militar encontrou o veículo, estacionado na Rua Gertrudes Cruz de Andrade, e aguardou nas proximidades até que alguém chegasse.
Por volta das 3h30, o adolescente entrou no carro. Quando os policiais se aproximaram e deram voz de prisão, o garoto acelerou e iniciou fuga, mas bateu na viatura, próximo à Linha Verde. De acordo com a Polícia Militar, ele desceu do carro, atirou na equipe, e, no revide, foi baleado no peito. “A situação ofereceu perigo à equipe, já que ele estava armado e em um veículo roubado”, explicou a tenente Danusa.
Assaltante
Socorristas do Siate foram acionados, mas apenas constataram que o jovem estava morto. A arma que ele portava e o Prisma foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Por fotografias, o proprietário do carro roubado reconheceu o garoto como um dos assaltantes. Familiares do adolescente disseram à polícia que ele já havia sido apreendido por outro roubo, mas que atualmente estava trabalhando.