Ademir Grassi, 26 anos, juntamente com um adolescente são acusados de, por volta de 11h30, roubar um Xsara Picasso, em frente ao colégio Bom Jesus, no centro da cidade. Policiais militares da Patrulha Escolar viram o roubo e perseguiram os assaltantes até o Rebouças, onde recuperaram o veículo e apreenderam o adolescente. Ademir conseguiu fugir.

continua após a publicidade

A patrulha escolar levou o menor para a Delegacia do Adolescente e continuou as buscas, auxiliada por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Pouco depois das 13h, os policiais receberam uma chamada para atender uma ocorrência de assalto a uma oficina mecânica na Rua João Zaniolo. Quando chegaram ao local, perceberam que, pelas descrições, o homem que fazia oito funcionários da oficina  reféns era Ademir.

Percebendo a presença da polícia, Ademir, que já tem passagens por furto, roubo e homicídio, todas em Foz do Iguaçu, além de ser foragido da Colônia Penal Agrícola, ainda tentou fugir, pulando o muro das casas vizinhas, mas foi preso em seguida e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32.

continua após a publicidade