Rouba banco fingindo fratura no braço

Com uma tipóia no braço, aparentemente machucado, um homem driblou a segurança e entrou armado de revólver no Banco Itaú, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), Uberaba, às 13h de ontem. Ele rendeu o vigilante, tomou seu revólver, calibre 38, e o controle da porta automática, liberando a entrada para dois comparsas. O roubo foi filmado e a polícia já identificou um dos marginais.

De acordo com testemunhas, o trio chegou ao banco e um dos bandidos se aproximou da porta giratória, que travou. Passando-se por cliente, o marginal alegou que havia muitos ferros em seu braço. Isto fez com que o vigilante liberasse sua entrada. Assim que conseguiu entrar na agência, o homem anunciou o roubo. Enquanto um dos marginais rendeu o vigilante, os outros dois foram até os caixas e arrecadaram o dinheiro. Os bandidos ordenaram que o cofre fosse aberto, mas como há um temporizador, que só permite que a abertura seja feita quando programada com antecedência, os marginais acabaram desistindo e fugiram a pé.

Investigações

O delegado Renato Figueroa, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), informou que o trio é o mesmo que assaltou o Banco do Brasil, instalado na Cohab, na Rua Capitão Souza Franco, no Batel, no último dia 28 de abril. "Eles usaram o mesmo engodo para que a porta automática fosse liberada", contou Figueroa. "Estamos analisando as filmagens feitas pelo sistema de segurança interno. Um dos assaltantes já está identificado. Prendê-lo é só uma questão de tempo", salientou o delegado. Ele prefere não divulgar o nome do bandido para não atrapalhar as investigações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo