Três homens foram mortos por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12.º Batalhão, em confronto armado na Vila das Torres, Prado Velho, na madrugada de ontem. Eles estavam em um carro roubado e teriam reagido à abordagem policial. O tiroteio aconteceu pouco depois das 2h, na Rua Dorival Almir Zagonel.
Um dos mortos é Paulo Henrique Lower, 34 anos, outro seria Jorge de Oliveira, da mesma idade, e o terceiro indivíduo permanecia, na noite de ontem, sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com informações da comunicação social da Polícia Militar, uma equipe da Rotam patrulhava a Vila das Torres, quando se deparou com o Focus placa MCQ-8989, ocupado por três homens. O carro, segundo a PM, tinha sido roubado, horas antes, no Portão. Os policiais perseguiram o veículo até abordá-lo na Rua Dorival Almir Zagonel.
Armamento
Os três suspeitos teriam atirado contra a equipe da Rotam. Houve troca de tiros e os três foram baleados. Encaminhados ao Hospital Cajuru, nenhum deles resistiu. Foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40, outra calibre 9 milímetros e dois revólveres, calibre 38. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O delegado Antônio Procopiak, da DFRV, informou que Paulo tinha passagens pela polícia, mas não tinha levantamento dos crimes. Dentro do Focus foram encontrados dois projéteis, resultado da troca de tiros. O carro foi entregue ao proprietário.
“Os três, armados, mandaram que a vítima abaixasse a cabeça e não olhasse para seus rostos”, disse o delegado. Ontem, familiares de Paulo liberaram o corpo junto ao IML e afirmaram que ele trabalhava como professor.