Rone prende ladrão. Outro consegue fugir

Jóias, dinheiro e aparelhos eletrônicos foram recuperados por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) depois de dois marginais terem efetuado roubo contra uma residência na Rua Barão de Guaraúna, Alto da Glória, na manhã de ontem. Um dos acusados, Dianderson Augusto dos Santos, 19 anos, foi preso e o comparsa dele, identificado como Valdecir Rosa Lopes, 28, conseguiu escapar.

O assalto contra a residência teve início por volta das 8h. Como a casa está passando por reformas existem pedreiros trabalhando na obra e foi exatamente o descuido de um desses trabalhadores que propiciou a ação dos ladrões. Assim que um trabalhador abriu o portão para despejar sobras da construção foi rendido pela dupla e obrigado a entrar na casa. Quatro mulheres e outro pedreiro foram rendidos e tiveram as mãos amarradas.

Por aproximadamente uma hora e meia, os marginais permaneceram na residência vasculhando e retirando os objetos. Todo o material foi colocado dentro do Fox verde placa ARL-1702, utilizado para a fuga.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada sobre o roubo e passou a procurar os marginais. O Fox foi localizado por uma viatura da Rone em São José dos Pinhais e uma perseguição teve início. Conforme o cabo Odacir, na Rua Valdomiro Valaki, localidade de Rio Pequeno, o condutor do Fox se perdeu em uma curva e colidiu o veículo contra uma mureta. Os bandidos saíram correndo em meio a um matagal.

O local foi cercado por viaturas da Rone e também da Companhia de São José dos Pinhais. Dianderson foi localizado escondido entre alguns arbustos e preso. Uma pistola de brinquedo foi encontrada em seu poder. O comparsa dele conseguiu escapar.

Dianderson relatou aos policiais militares onde estavam escondidos os objetos roubados – na casa de Valdecir, também na região do Rio Pequeno.

De acordo com o tenente Oliveira, a casa foi vistoriada e, em um dos cômodos, foram encontrados os pertences e os dólares roubados. Todo o material e o preso foram conduzidos ao 4.º Distrito Policial (Boa Vista).

Segundo a PM, o rapaz que continua foragido tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo