Willian Deivid Cit de Oliveira, 22 anos, foi preso, na manhã de quinta-feira (24), por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), com um Meriva roubado, armas, droga e até um bloqueador de sinal de celular. O suspeito se assustou com a viatura, na Avenida das Torres, próximo ao viaduto estaiado, e foi abordado. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros e o bloqueador e, na casa, outra arma e cerca de 1 quilo de maconha.
Segundo o tenente Nunes, o patrulhamento de rotina era feito nas imediações dos bairros Jardim das Américas e Uberaba, onde têm acontecido vários assaltos. Logo ao parar o carro, a arma foi encontrada e os policiais descobriram que as placas do Meriva estavam trocadas. “O alerta de roubo foi descoberto pelo chassi”, revelou o tenente. O carro foi roubado em 4 de abril no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Residência
Ao conversar com Willian, os policiais desconfiaram ainda mais do rapaz e foram até a casa dele, no Jardim Weissópolis, em Pinhais. “Lá, encontramos um revólver calibre 38, a maconha e ele não quis nem explicar se era tudo dele ou de outra pessoa, preferiu ficar em silêncio”, disse o tenente.
Segundo a polícia, o bloqueador encontrado com Willian é usado para roubo de cargas. O aparelho impede a comunicação dos celulares e GPS, por exemplo, entre o veículo e a empresa representante do caminhão. A venda do dispositivo é controlada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que autoriza uso apenas no sistema carcerário.
A PM não confirma se o rapaz roubava cargas. “Ele se recusou a contar o motivo de ter o aparelho com ele”, explicou o tenente Nunes. Willian foi autuado por receptação, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e adulteração do sinal identificador de veículo.